terça-feira, 24 de junho de 2014

Maratona de Férias


Foto por Milena Costa

OLÁAA GALERA!!! VOLTEI!
Eu estava sumida né?! Pois é, fiquei um tempão sem internet, mas tudo se resolveu e tô de volta.
Vim aqui compartilhar com vocês os livros que irei ler nessas férias. São 6 livros, e 5 deles são emprestados, então resolvi colocá-los como prioridade, porque alguns estão á cinco meses aqui em casa. *tudo culpa da escola ( desculpa amigos legais que emprestam livros.)


Enfim, vou começar pelos livros que já li: 

1. Convergente, Veronica Roth


Estava super ansiosa para ler esse livro, afinal é o ultimo da trilogia Divergente. Esse livro me surpreendeu (nem tanto) e ainda preencheu várias lacunas necessárias para entender esta distopia. Foram muitas revira-voltas, brigas, conciliações, mortes(chorei um pouco), que me prendeu do começo ao fim. Fiquem ligados, pois amanhã terá resenha fresquinha + os meus comentários acerca dos outros livros desta distopia.

 "O  primeiro passo para amar alguém é reconhecer os pecados de nós mesmo, para que podemos perdoá-los."

2. Tempest, Julie Cross
Peguei emprestado da minha amiga,  e ela fez vários comentários bons sobre o livro e tal, mas confesso que não fiquei muito animada em ler, sempre colocava outros livros na frente e deixei-o para trás. Mas nessas férias resolvi dar uma chance, li e adorei. Tempest é o primeiro livro da série de Julie Cross e foi lançado no Brasil pela Editora Jangada. Todo esse universo de viagens no tempo é realmente fascinante. A autora conseguiu ressignificar tudo que eu imaginava sobre viagens no tempo. Provavelmente por esses dias terá resenha para vocês.



3. Dias de Sangue e Estrelas, Laini Taylor 

Geeeeente, eu estava desesperada para ler esse livro. Esse é o segundo livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso, e foi lançado no final do ano passado.  Comprei Feita de Fumaça e Osso ano passado, quando fui assistir Percy Jackson e o Mar de Monstros, realmente devorei o livro. Simplesmente adorei a história e a capa é maravilhosa. E acho que não vai ser diferente com Dias de Sangue e Estrelas.





4. Cidade dos OssosCassandra Clare
No comecinho nesse ano minha amiga me emprestou Cidade dos Ossos, e ainda não passei do segundo capítulo, não sei o que é, é meio que um bloqueio (ou preguiça mesmo). Minha meta é finalizá-lo e ler o resto da série Instrumentos Mortais, ainda esse ano.



5. Prova de Fogo, James Dashner 


SOS, nem lembrava que esse livro estava aqui, achei por acaso na minha estante. É o segundo livro da série Maze Runner, lançado em 2011 pela editora Vergara & Riba. Peguei emprestado de Peu, que como bom fã da série indicou para todos os amigos.“E, embora não possa lhes dizer tudo neste momento, é imprescindível que saibam o seguinte: esses experimentos pelos quais estão passando acontecem por uma causa muito importante. Continuem a reagir bem às Variáveis, continuem a sobreviver e serão recompensados com o conhecimento de que desempenharam um papel importante na tentativa de salvar a raça humana. E a vocês mesmos, é claro.”


6. O Inferno de Gabriel, Sylvain Reynard
Opaa, finalmente um livro meu! Comprei o livro em fevereiro desse ano, junto com Destrua este diário, mas não consegui concluir.  O Inferno de Gabriel é primeiro livro da trilogia de Sylvain Reynard. Essa é uma série de livros adulto (mas não são eróticos. Pelo menos o primeiro não é!) e é publicada pela Editora Arqueiro, no Brasil. 

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.”




É isso pessoal, vou tentar conciliar minhas leituras e assistir séries. E essa semana tem resenha de Convergente e Tempest. Fiquem ligados! 

       XOXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário