segunda-feira, 23 de junho de 2014

Maratona de Férias

Foto por Pedro Henrique


Olá, terráqueos.
Venho hoje compartilhar com vocês a minha "maratona de férias". Eu tenho 9 livros para ler e apenas 32 dias de alforria (sim, eu sou um escravo). Pra organizar isso eu resolvi criar uma meta, ou maratona, para desencalhar esses livros, acredite, alguns deles criaram raízes na estante.



Sem mais delongas vamos aos livros que estão encalhados, na ordem dos que estão aqui há mais tempo.*
*Alguns são emprestados, mas têm sua urgência, vou falar primeiro os meus e depois os que peguei emprestados.


1. O Melhor de Mim, Nicholas Sparks
Esse é o exemplo de livro que criou raízes na minha estante. Comprei ele junto com A Primeira Vista, também do Sparks, sendo que esse eu li em um ou dois dias, no primeiro semestre do ano passado. E O Melhor de Mim ficou na estante, rolando prum lado, pro outro, mudando de posição, de lugar, sendo retirado, sendo colocado, até que saiu o trailer e o anúncio oficial de que sim, o filme seria lançado. Tinha parado no capítulo 6 do livro (por mais de um ano) e meti a cara, terminando em três ou quatro dias. Não foi o melhor livro do Sparks (se nunca leu nada do autor e quer ter um bom primeiro contato, leia A Primeira Vista ou A Última Música), porém foi uma boa história. O filme será estrelado pelo James Mardsen (Scott/Ciclope, de X-Men) e pela Michelle Monaghan (Hannah, de O Melhor Amigo da Noiva).


2. Um Dia, David Nicholls
Sim, é o meu filme de romance preferido. Não, eu ainda não li o livro. Está a bastante tempo aqui na estante, leio um ou dois anos da história e paro, não por ser ruim, mas porque sempre chega alguma coisa e eu coloco na frente. Mas ele é o próximo que eu vou ler, já que vou seguir a ordem desse post  pelo menos é o que eu pretendo, não sei se vai acontecer.

3. No Limite da Atração, Katie McGarry
Ganhei numa cortesia do Skoob sem nem saber do que se tratava, emprestei a cinco amigos e não li o livro. Pois é, eu sou assim. Não é o meu tipo de história — não sou fã de nada muito parecido com "amor no colegial". Vou dar uma chance ao livro, pois todos os meus amigos disseram que é bem legal. A Verus lançou o segundo volume, entitulado No Limite da Ousadia (Títulozinho WTF?), porém eu não tenho nenhum muito interesse em lê-lo.

4. O Chamado do Cuco, Robert Galbraith
Comprei o livro assim que lançou, em novembro, junto com Eu Sou o Número Quatro (que li bem rápido). Enrolei, enrolei e finalmente em dezembro comecei a ler o livro: li algumas páginas e parei. Li mais algumas páginas e novamente parei. Até que resolvi tomar impulso e consegui chegar a tão sonhada página — rufem os tambores — 102 (de 447). A história é muito boa, livros de detetive são um dos gêneros que eu mais gosto, investigações e tudo o mais, porém o cansaço sempre me pegava quanto eu começava a ler. Dessa vez eu prometo que quando eu pegá-lo, vai ser pra finalizar.


5. Extraordinário, R.J. Palacio
Já sinto as pedras sendo atiradas em mim. Comprei numa promoção da Saraiva (loja física) por R$18, porque a minha irmã estava muito ansiosa pela história do Auggie e acabei deixando de lado. Praticamente todo mundo que leu do meu grupo de convívio chorou, se emocionou, marcou como favorito, disse que é o maior ensinamento que já experienciou, mas (eu sou do contra) até onde eu li do livro eu não achei nenhum desses aclamados motivos. Tô bem no comecinho, na parte da irmã dele, e espero que a história me surpreenda.

6. Silo, Hugh Howey
Na 3ª Turnê Intrínseca, da editora de mesmo nome, esse foi o livro que todo mundo queria no grande sorteio do final. Infelizmente eu não consegui, mas, todos os livros ficaram com 20% de desconto e eu acabei comprando pela sinopse fantástica. Esse é o mais recente dos que eu comprei, então vou deixar ele pra tentar ler lá pro finalzinho, talvez nem leia nas férias, porque não tem essa urgência toda quanto os outros. Ainda tento entender o que é isso na capa. Acho que quando eu ler vou entender, mas imagino que seja lava ou ácido. Enfim, acho essa capa muito legal.


7/8. Uma Nota Errada/O Ladrão de Espadas, Gordon Korman/Peter Lerangis
Esse ano a biblioteca da minha escola resolveu liberar três livros para que o aluno lessem nas férias. Eu tenho muita coisa em casa, mas mesmo assim resolvi pegar o segundo e o terceiro volume da série 'The 39 Clues'. Li o primeiro bem rapidinho. Não é a história mais legal que eu já li, porém é bem divertido acompanhar os irmãos Cahill. A história é bem infantil e previsível (não vão esperando um mistério digno do Harlan Coben ou Stephen King), mas é uma boa distração e os livros são fininhos. Não sei se vou conseguir ler eles nas férias, mas pretendo.


9. A Casa de Hades, Rick Riordan
Adiei ao máximo a leitura de A Casa de Hades porque eu sabia que eu iria ficar muito tenso pra ler O Sangue do Olimpo, porém, acabei entrando numa aposta com uns amigos e quem ler O Sangue do Olimpo primeiro vai ganhar chocolate, e eu como bom gordo que não sou topei o desafio. Peguei emprestado com uma amiga e quero ler nas férias porque o livro tá há mais de um mês comigo. Expectativas para O Sangue do Olimpo, semideuses?

E então galera, já leram algum desses? Deixa o que você achou do livro que você leu aí nos comentários — vai que você me anima, né!?

Então é isso, pessoal. Fiquem ligados que quando eu ler os livros da maratona eu devo fazer a resenha de pelo menos uns três deles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário