quinta-feira, 3 de julho de 2014

Desenhos óbvios por pessoas clichês

Olá Balburdiadores!!!
Em novembro do ano passado, estava navegando pelo facebook, até que conheci uma página encantadora: Desenhos óbvios por pessoas clichês
A página mostra histórias clichês e ilustrações lindas, segunda a visão delas (as ilustradoras e escritoras) do que é necessário compartilhar ao público, "quando sofrer por alguém ou quando suas preocupações vão além das pessoas ao redor, elas precisam receber um pouco mais de atenção." 
São duas ilustradoras: a Anna Brandão e Luiza Veras, que nos encantam com as ilustrações maravilhosas e super criativas. E as duas escritoras: Aline Ramos e Eduarda Quinderé, que nos fazem refletir, inspirar e emocionar com seus lindos e verdadeiros textos. Elas são as responsáveis por esse maravilhoso trabalho, e estão cativando todo o Brasil. 

Eu me identifiquei com vários textos e imagens, é sempre tudo tão verdadeiro parece que lê nossas almas, nosso cotidiano. 

Enfim, eu separei alguns textos e  ilustrações para mostrar a vocês. Vem conferir!!!





Nas férias, Aline passa dias sem dizer uma só palavra. Ela gosta do silêncio, e se sente mais à vontade quando ouve somente o som de seus próprios pensamentos.

Eles dizem à ela que é bom estar cercada pelo silêncio.



(desenho por Luiza Veras)









Viviane não é uma pessoa ruim. Ela é voluntária em um abrigo de animais abandonados, ajuda seu irmãozinho com o dever de casa e lava a louça do jantar antes mesmo de sua mãe pedir. Mas a sua bondade acaba no momento em que ela cruza com um casal feliz na rua. Viviane odeia o brilho que eles têm no olhar, os beijos que eles não cansam de dar e a forma como seguram a mão um do outro como se suas vidas dependessem disso. 


Só não odeia mais do que o fato de que esse foi mais um domingo que ela passou sozinha.



(desenho por Anna Brandão; texto por Eduarda Quinderé)







Ele sentia um vazio inexplicável dentro do peito. Um tipo de sensação que o fazia migrar entre paixões platônicas que nunca o preenchiam. Ele não encontrava um lugar que pudesse chamar de seu, nem um abraço que o fizesse querer ficar. Era um poeta de alma grande, um viajante de corações.
Apenas mais um homem a procura de um amor na imensidão do universo.



(desenho por Luiza Veras; texto por Aline Ramos)






Isabella é apaixonada pelo seu vizinho. Sempre que eles se cruzavam no corredor, ela pode sentir seu coração bater mais forte. Às vezes, quando Isabella passa em frente ao 505, ela pensa se deveria abrir seu coração para Mateus e, quem sabe, viver uma paixão feito aquelas músicas que ela tanto escuta ele tocar na varanda. 

Isabella espera o dia em que vai poder dizer a ele "Baby, I'll be yours until the stars fall from the sky".



(desenho por Luiza Veras; texto por Aline Ramos)








Depois de uma desilusão amorosa dessas que você passa tempos em casa se lamentando, Maria Luiza conheceu uma garota pela internet. Ela logo percebeu que tinham várias coisas em comum, como a paixão por poesia, chá e Beatles. Mas a garota em questão mora na Alemanha, e a distância atrapalha a relação.

Elas conversam quando o fuso horário permite.



(desenho por Anna Brandão)






Marcelo e Igor não precisaram de muito pra ficar juntos. Uma troca de olhares e uma conversa depois e já estavam apaixonados. Anos se passaram e muita coisa mudou.



Menos uma: a certeza de que ainda têm muito tempo juntos.


(desenho por Luiza Veras; texto por Eduarda Quinderé)









Quando terminaram, Otávio e Mariana tentaram seguir suas vidas, ir a festas, conhecer pessoas novas e procurar algo pra preencher seus corações. Tudo em vão. Eles não queriam se aventurar com outras pessoas.Eles queriam a calma de amar alguém em um fim de tarde, planejando o nome do cachorro que teriam e discutindo as músicas que tanto gostavam.
Eles queriam se amar. Juntos, e nada mais.


(Desenho por Anna Brandão; texto por Aline Ramos)


Simplesmente incrível né? Clique aqui para ver mais do lindo trabalho dessas artistas.
E ai, gostaram? Comentem aqui o que acharam!! Beijos e até a próxima. 





3 comentários:

  1. Já conheço a página a algum tempo e adoro tudo que postam! Sou fã de ilustrações e ainda mais de textos que nos fazem pensar!!
    Cara, mudando de assunto, seu blog é perfeito viu! tá de parabéns :D
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  2. Eita, Amanda, só vi o seu comentário agora!
    Valeu mesmo pela consideração, quem postou foi a Milena, mas quem fala aqui é o Pedro. Tentei acessar seu blog, mas tá dando algum problema. Assim que eu conseguir sigo lá.


    Abração,
    Pedro | Balbúrdia Literária

    ResponderExcluir
  3. Eita, Amanda, só vi o seu comentário agora! Todo desorganizado...
    Valeu mesmo pela consideração, quem postou foi a Milena, mas quem fala aqui é o Pedro. Tentei acessar seu blog, mas tá dando algum problema. Assim que eu conseguir sigo lá.

    Abração,
    Pedro | Balbúrdia Literária

    ResponderExcluir