sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Crítica: Guardiões da Galáxia

Título Original: Guardians of the Galaxy
Gênero: Ficção Científica/Ação
Ano: 2014
Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
Assista o trailer aqui
Nota: 5/5


Sinopse: Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.



"Star Lord, man. Legendary outlaw." ("Senhor das Estrelas, cara. O lendário fora da lei!")
A Marvel acertou em cheio nesse filme. Afinal, quem conhecia de verdade os Guardiões da Galáxia? O James Gunn tinha uma matéria e ele conseguiu transformá-la numa obra de primeira.

O filme começa com o Peter ainda criança, num hospital com a mãe no leito de morte. A partir daí tem uma reviravolta e ele é abduzido, se tornando o lendário Senhor das Estrelas, saqueador da galáxia. Mas então ele rouba o Orbe, e o temido Ronan o quer de volta. Vários caçadores de recompensas vão atrás dele, além de Gamora, enviada por Ronar para recuperar o artefato. Todos eles são presos por causar tumulto com armamentos numa praça, e na cadeia nascem os Guardiões da Galáxia: um humano, um guaxinim, uma árvore, uma garota verde e um brutamontes.
É difícil não ter sua atenção tomada pelo filme, já que ele nunca "para", sempre tem algo empolgante na tela pra ver, e isso mostra que um bom trabalho foi feito. Guardiões da Galáxia foi o segundo melhor filme da Marvel em 2014 (não tem como ultrapassar O Espetacular Homem-Aranha 2).

Não pude assistir em 3D, então não posso falar muito desse fator no filme, mas sabe quando você vê uma cena e você imagina "Essa cena em 3D deve ser sinistra"? Foi assim que eu passei o filme inteiro. E que dizer da trilha sonora? Quando você pensa que está tudo dando errado, começa a tocar Hooked on a Feeling, e sim, é engraçado. O filme tem as sacadas certas pro humor e a música ajudou completamente nesse quesito.

Acho que o filme ainda vai repercutir muito e muitas premiações virão, já que desde a maquiagem até a trilha sonora foi impecável. Eu poderia falar dos defeitos do filme, mas acho que são insignificantes.
AVISO: Se você está esperando um pós-creditos digno da Marvel, desista.

Se você quer assistir Guardiões da Galáxia, tá esperando o que? É o filme de super-heróis mais diferente dos últimos tempos. Corre pro cinema que você não vai se arrepender. Por que? I am Groot.



Nenhum comentário:

Postar um comentário